segunda-feira, 9 de abril de 2012

Quanto custa a Educação Cristã?

A manutenção do prédio, o salário de funcionários e professores, estrutura administrativa e muitas outras coisas têm um custo. Tudo isso pode ser contabilizado e transformado em dinheiro. Isso é o que os pais investem na educação dos filhos e na manutenção do serviço.

Quando se fala em preço logo vêm duas palavras à mente: Caro e barato.

Um pai pode ter muito dinheiro e não dar um centavo pela escola. O outro pai é capaz de vender até o carro para não tirar o filho dela. A diferença entre os dois não é o preço da mensalidade, mas o valor que a escola possui para cada um. Valor é o que damos a uma coisa que estimamos muito. É quando algo tem importância para a nossa vida, o que nos torna motivados e confiantes.

Estudei 14 anos na Escola Adventista. Mas nove foram em escolas de regime internato. Quatro anos no Educandário Espírito-Santense Adventista, Edessa, e cinco no Centro Universitário Adventista de São Paulo, Unasp, o antigo IAE. Era um sonho de infância, mas que exigiu muito dos meus pais.

Sem dúvida, a educação cristã foi a que eles mais investiram dinheiro. E como investiram! Em muitos momentos fizeram isso sem terem condições.Hoje eu valorizo muito essa educação.

No sábado, 29 de maio, a Igreja Adventista do Sétimo Dia celebrou o dia da Educação Cristã. Muitas Escolas Adventistas realizaram programações nas Igrejas. Uma verdadeira festa. Mas tem que comemorar mesmo. A mais de um século a Escola Adventista propaga a mensagem Cristã às crianças e muitos crescem e se tornam líderes da Igreja. A engrenagem não pára!

Se não fosse o investimento em dinheiro em um valor cristão que muitos pais fizeram, a obra não teria continuidade.

Então é isso! A educação cristã não pode ser tratada como um objeto de feira onde as pessoas pechincham para levar o mais barato. A educação cristã tem um valor. Ela é um ícone que carrega consigo os princípios cristãos, paixão pela Bíblia, missão, espiritualidade e comprometimento.

Qual é o preço ou o valor do seu filho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário