sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Quero falar do Pai

Pouco se ouviu falar do Abdullah Kurdi. Pouco mesmo! A foto do filho dele, morto na praia em Bodrum, Turquia, mexeu mais com as pessoas. A imagem do Aylan Kurdi, deitadinho na areia, estampou a timeline de muitos perfis do facebook e chocou o mundo. Realmente é de partir o coração. Mas hoje quero falar do pai!

Em entrevista a um jornal ele disse: 'Meus filhos escorregaram de minhas mãos'. Foi aí que pensando na dor que esse homem está sofrendo. Kurdi tinha um objetivo: Tirar sua família do meio daquela bagunça. Daquela guerra sem fim. Queriam habitar em um lugar onde seus filhos pudessem crescer em paz. Mas em instantes, todo o sonho acabou.

A vida cristã é pautada por objetivos parecidos. Padecemos num planeta em plena guerra e almejamos uma pátria onde reine o amor e a paz. Onde o ouro não será mais objeto de desejo dos homens. Mas apenas o calçamento das ruas da Nova Jerusalém.

Nesse início de sábado, que é quando paro para agradecer a Deus por tudo que tem me dado, me lembro das promessas que Ele deixou na Bíblia em especial a de Apocalipse 21:1 que diz: "E vi um novo céu, e uma nova terra..."

Durante o enterro do pequeno Aylan, o pai disse à imprensa que não espera mais nada desse mundo. Querido irmão, custe o que custar, não pare de lutar. Não desista quando as coisas só derem errado na sua vida. Quando seus objetivos não forem alcançados. Quando seus filhos "escorregarem de suas mãos".

Lembre-se que temos um Pai no céu que nos mantém em seus braços e que está preparando um lar para os seus filhos. Uma nova terra.

Abdullah Kurdi, pai de Aylan Kurdi, menino de 3 anos encontrado morto em uma praia na quarta-feira (2), chora ao deixar um necrotério em Mugla, na Turquia. A família tentava migrar para o Canadá após fugir de Kobanî, cidade devastada pela guerra (Foto: Murad Sezer/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário